De 1960 a 1969
Luiz Alberto Garcia, filho mais novo de Alexandrino, ingressou na CTBC em 1960 como o primeiro engenheiro da empresa.
No mesmo ano, foi lançado o sistema de micro-ondas pela CTBC, que ligava a cidade ao Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O feito consolidou Uberlândia como a primeira cidade do interior do Brasil a utilizar esse sistema e a primeira a fazer uma ligação para Brasília. O sistema foi implantado de maneira definitiva em 1967.
Em 1967, a CTBC incorporou as empresas: Companhia Telefônica de Carmo do Paranaíba, Empresa Telefônica Frutal/Barretos S/A, Telefônica de Ituverava S/A, Telefônica de Patos de Minas S/A. Já em 1968, incorporou também as empresas paulistas Companhia Telefônica Alta Mogiana de Orlândia, Companhia Telefônica Intermunicipal de Batatais e Sociedade Telefônica de Franca Ltda. e assumiu o controle acionário da Companhia Telefônica de Pará de Minas.
Alexandrino Garcia colocou em prática o projeto de expansão da CTBC, que terminou os anos 60 oferecendo seus serviços para 26 cidades nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Depois de 48 anos da sua chegada ao Brasil, Alexandrino recebeu o título de cidadão Uberlandense em 1967.
Em 1969, uma nova empresa foi fundada pela família Garcia em Uberlândia (MG), a Gráfica Sabe – Sociedade Administradora Brasileira de Empreendimentos Ltda., com o objetivo de imprimir as listas telefônicas das cidades atendidas pela CTBC.